FANDOM

Por Thayssl Parte da continuidade de Bloodstream.

Adassa Verlac é uma Caçadora de Sombras do Instituto de Paris. Ela é filha de Thierry Verlac e Adèle Verlac e tem um irmão mais velho chamado Charles Verlac.

Biografia

Adassa é a filha mais nova dos líderes do Instituto de Paris e por isso ela sempre almejou um dia alcançar este mesmo feito. Ela possui uma relação estreita com seu irmão apesar de não vê-lo com frequência devido ao mesmo ser um Centurião e estar a maior parte do tempo em missões ou estudando na Scholomance para se tornar o futuro líder do Instituto de Paris.

Após o instituto receber uma mensagem de Jace Herondale e Clary Herondale, líderes do Instituto de Nova York, comunicando que seus caçadores de sombras iriam a Paris para uma investigação, Adassa se vê curiosa e ansiosa para conhecer pessoas novas. Ela rapidamente se dá bem com Adalind Herondale e cria uma boa amizade com a garota, lhe dando conselhos e aparecendo em seu quarto no meio da noite. Do mesmo modo ela cria um leve interesse em William Herondale que demonstra ter intenções para com ela.

Por causa da relação próxima e conexão imediata com Adalind, ela decide voltar para Nova York com Adalind como parte de seu intercambio cultural da maioridade. Adassa também propõe a Adalind que as duas se tornem parabatai, visto que se gostavam muito e que estavam próximas da idade onde não poderiam mais ter essa opção. Adalind aceitou e Adassa mora junto da garota desde então.

Personalidade

Adassa é bastante calma e segura de si. Sua mãe lhe ensinou a ser uma garota forte e lhe deu abertura para apreciar a arte e a cultura em geral. Entretanto, devido a viver em parte sozinha no Instituto desde que seu irmão partiu para a Scholomance, ela é muito entusiasmada com pessoas novas e não sabe como reagir a elogios masculinos, por exemplo.

Ela é muito corajosa e em missões trabalha duro para ser útil para sua equipe. Ela também tem muita sabedoria para sua idade e sabe aconselhar bem. Adassa também aprecia a botânica e conhece muito de magia graças ao tempo que dedicava a leitura na biblioteca do instituto.

Como parabatai de Adalind, ela é muito carinhosa e gosta de acalmar a mente agitada da garota. Ela quase sempre lhe diz para não se preocupar muito e se irrita com qualquer um que lhe critique, mesmo que seja de maneira mínima. Adalind diz que Adassa é muito sorrateira quando quer.

Descrição Física

Adassa é alta, com 1,77 cm. É magra, tem a pele levemente pálida e olhos verdes penetrantes. Suas sobrancelhas são arqueadas e bem feitas, seus cabelos são pretos e longos terminando um pouco abaixo da linha da cintura. Seus lábios são avermelhados, quase como se estivesse sempre usando batom.

Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Adassa possui uma variedade de melhorias físicas e mentais que lhes são garantidas pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas Marcas do Livro Gray. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação melhoradas as quais apenas se desenvolvem com o tempo e a prática.
    • Visão: Como uma Caçadora de Sombras, Adassa é natural e facilmente capaz de ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Essas marcas, por sua vez, possuem diferentes efeitos que servem para beneficiar seu usuário.
  • Uso de armas celestiais: Como uma Nephilim, Adassa também é capaz de empunhar armas celestiais com efetividade, já que isso normalmente não funcionaria com outras espécies. Em particular, essas são armas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro, tais como Lâminas Serafim.
  • Ligação parabatai: Por causa de seu laço parabatai com Adalind Herondale, Adassa é capaz de possuir uma força a mais na batalha. As runas desenhadas nela por Adalind também lhe dão uma considerável força a mais.
  • Especialista em combate corpo-a-corpo: Adassa é altamente qualificada em combate armado e desarmado.
  • Musicista: Adassa é capaz de tocar vários instrumentos com proficiência.
  • Espadachim especialista: Adassa é altamente qualificada e proficiente no manuseio de espadas.

Curiosidades

  • Adassa ama ler e escutar músicas diversas, sendo suas preferidas as bandas indie e rock antigo.
  • Ela toca piano, violão e guitarra muito bem além de ter uma boa voz. Também sabe um pouco de violino.
  • Ela fala francês, persa, latim e grego fluentemente.
  • Sua fruta preferida é a maçã e ela realmente adora roupas roxas e casacos.
  • Ela adora joias e utiliza normalmente um brinco que sua mãe fez para ela que possui uma pena de garça. Seu anel de família possui um padrão de cobras entrelaçadas, assim como a maioria de suas armas.