FANDOM

Por Thayssl Parte da continuidade de Bloodstream.

Beatriz Mendoza é uma Caçadora de Sombras que exerce a função de tutora no Instituto de Nova York.

Biografia

Beatriz estudou junto de Simon Lightwood na Academia dos Caçadores de Sombras onde acabou por fazer amizade com ele. Foi lá também que ela se aproximou ainda mais de Julie Beauvale, sua atual parabatai. Após finalizar seus estudos na Academia ela se juntou ao Conclave do Instituto de Nova York atuando como tutora. Ela tem uma boa relação com Clary e Isabelle e até mesmo ajudou a preparar a festa de noivado de Izzy anos atrás.

Personalidade

Beatriz é como uma figura materna para seus alunos, principalmente para os gêmeos Will e Adalind, os quais ela viu nascer. Ela é dita ser severa quando necessário, exigindo que seus alunos entendam a importância de ter uma mente lotada de aprendizado. Uma frase que ela sempre costuma dizer é: “A espada de um guerreiro não é nada sem sua sabedoria”.

Descrição Física

Ela tem os cabelos negros como a noite, uma característica típica dos Mendoza e Rosales, e um rosto bonito e anguloso. Tem a pele morena e é bastante bonita.

Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Beatriz possui uma variedade de melhorias físicas e mentais que lhes são garantidas pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas Marcas do Livro Gray. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação melhoradas as quais apenas se desenvolvem com o tempo e a prática.
    • Visão: Como uma Caçadora de Sombras, Beatriz é natural e facilmente capaz de ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Essas marcas, por sua vez, possuem diferentes efeitos que servem para beneficiar seu usuário.
  • Uso de armas celestiais: Como uma Nephilim, Beatriz também é capaz de empunhar armas celestiais com efetividade, já que isso normalmente não funcionaria com outras espécies. Em particular, essas são armas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro, tais como Lâminas Serafim.
  • Ligação parabatai: Por causa de seu laço parabatai com Julie Beauvale, Beatriz é capaz de possuir uma força a mais na batalha. As runas desenhadas nela por Julie também lhe dão uma considerável força a mais.