FANDOM


Por Thayssl Parte da continuidade de Bloodstream.


O Instituto de Paris é o Instituto em Paris.

História

Pouco foi mostrado sobre seu passado, mas ficou notavelmente conhecido por ter sido o lar do verdadeiro Sebastian Verlac, que teve sua identidade roubada por Jonathan Morgenstern, que após isso assumiu o nome Sebastian Morgenstern, durante a Guerra Maligna.

Atualmente, continua a abrigar a família Verlac, porém agora tendo o casal Thierry e Adèle Verlac como líderes do Instituto. Muito mais abertos politicamente, eles aceitam o pedido de Jace Herondale para que recebam seus caçadores de sombras e o feiticeiro Max enquanto executam uma missão em busca de saber mais sobre a ameaça LS.

Descrição

O Instituto de Paris está localizado na rua 2 Place du Louvre, em Paris, França, junto ao Rio Sena e em frente ao Museu do Louvre. Tem estilo gótico, com o teto alongado e os vidros das janelas decorados com cenas históricas marcantes para os nephilim, sendo a pintura mais popular a encontrada no vitral do corredor principal, com o anjo Raziel em pleno voo, segurando a Espada Mortal com uma mão e o Cálice na outra. A luz do sol e da lua o atinge em cheio, o que permite que o corredor brilhe de diversas cores diferentes dependendo do horário do dia. O instituto é iluminado por eletricidade mundana e possui um enorme lustre na sala de jantar.

Um elevador antigo rodeado por uma gaiola dourada dá acesso ao corredor principal — que abriga uma parte dos quase duzentos quartos que existem — e também leva ao andar do escritório, biblioteca (bastante rica de livros de feitiços) e a sollertia — nome dado por Thierry Verlac a sala de criação artística do instituto, um espaço amplo com paredes largas pintadas de cores amenas. Padrões florais estão desenhados nelas, com pinturas feitas pelos próprios moradores, um piano e outros instrumentos musicais disponíveis também. No andar abaixo do solo estão a sala de treinamento e a sala de armas, bem como o santuário. Todos os quartos são suítes e, de acordo com Adalind são bem equipados, com espaço para guardar lâminas e outros adereços nas paredes, cama larga, uma arara para pôr o uniforme de caçada e as roupas comuns e uma prateleira com livros sobre demônios, venenos e alguns romances policiais antigos.[1]

Moradores

Visitantes

Curiosidades

  • A localização e fachada do instituto foram inspiradas na Igreja de São Germano de Auxerre. [2]
  • O Instituto foi passado para Thierry e Adèle após a promulgação dos Novos Acordos.
  • A Sollertia foi completamente criada por Thierry e sua esposa. Eles tinham o desejo de que seus filhos pudessem ter um espaço para produzir e apreciar a arte e não apenas caçar demônios.
  • O Instituto está para receber diversos recém-formados da academia dos caçadores de sombras.

Referências