FANDOM


Por Thayssl Parte da continuidade de Bloodstream.


Max Lightwood-Bane é o filho feiticeiro adotivo de Alec e Magnus. Ele tem um irmão adotivo chamado Rafael. Atualmente vive em um apartamento próprio em Nova York.

Biografia

Max foi criado por Alec e Magnus desde muito pequeno. Apesar de ter sido uma criança cercada por amor, ele não consegue deixar de se sentir afetado pela rejeição materna que sofreu e isso lhe chateia profundamente. Parte dessa sua raiva é mostrada pelo fato de ele passar a maior parte do tempo utilizando sua magia para manter-se glamurado, escondendo sua forte marca demoníaca.

Por volta de 2020, Max foi enviado pelos seus pais para ser cuidado por Catarina Loss por um período de três anos, com eles lhe visitando constantemente. O objetivo era deixa-lo aprender magia de cura e também para que Catarina lhe desse apoio psicológico para evitar uma adolescência perturbada. Após esse tempo, Max sentia-se melhor consigo mesmo e até deixou sua marca demoníaca a mostra, desejando ser mais confiante como Ragnor Fell. Esse esforço, porém foi por água abaixo quando seus pais lhe levaram até Idris para um encontro familiar. Max conheceu Adalind Herondale, e de acordo com ele mesmo, algo despertou em si, como se uma chave houvesse destravado sua mente. Ele se tornou fascinado por ela e ao vê-la cada vez mais próxima de George Lightwood, filho de sua tia, ele sentiu que ela nunca o consideraria por causa de suas características físicas, bem como por seu excesso de sangue de anjo, que, na visão de Max, lhe distanciava ainda mais dele, um rapaz cheio de sangue demoníaco.

Essa decepção lhe levou a viajar pelo mundo com seu irmão, Rafael. Em uma noite, bêbado após uma festa no Mercado das Sombras, ele aproximou-se de uma cartomante impulsivamente perguntou sobre sua relação com Adalind Herondale, ao que a garota respondeu que Adalind já tinha outro alguém em mente. Naquele mesmo dia ele tomou o contato da cartomante, que agora sabia se tratar de uma nixie chamada Wendy e um desolado Max prosseguiu em se relacionar com Wendy, sem ter grandes pretensões. Compreendendo que aquele jogo que existia entre eles não iria durar ambos decidiram parar por ali e continuarem amigos. Desde então eles sempre se comunicam e Max inclusive apresentou a garota a seu amigo Patch, com quem Wendy agora tem um relacionamento sério.

Alguns anos se passaram e Max finalmente retornou a Nova York, a pedido de seus pais, para novamente encontrar-se com seus familiares. Max sabia que iria se deparar com Adalind e se esforça para tratar mal e afastar a garota, temendo sofrer ainda mais, atitude que seu irmão completamente desaprova. Os dois, no entanto são postos em diversas missões juntos e Max começa a notar que Adalind não tem o pensamento que ele acreditava que ela tinha.

Personalidade

Max é calmo, calado e reservado. Ele ama leitura e estuda horas e horas por dia, feitiços diversos. Em parte por ser adotado e ter sido deixado por sua mãe biológica, Max tem um pensamento negativo sobre si mesmo e é carinhoso apenas com os pais. Ele sente-se na obrigação de ser o melhor feiticeiro que puder, pois deseja orgulhar seus pais que tanto fizeram por ele e que o encheram de amor.

Apesar de sua atitude fechada, Max tem senso de humor como mostrado quando conversa com seu irmão ou nos poucos momentos que se abre para Adalind. Ele lembra de quase tudo que lê e tem tentando criar novos feitiços.

Descrição Física

Max é descrito como alto, com 1,88cm, de corpo magro e atlético e olhos azuis, assim como ombros largos. Por causa da marca demoníaca sua pele e cabelos são azuis, assim como também possui pequenos chifres. Em sua versão glamurada, sua pele assume uma cor branca, os olhos permanecem azuis e os cabelos castanhos claros. Os chifres também somem. De acordo com Adalind, Max é bonito de maneira feroz.

Habilidades

  • Imortalidade: Como um feiticeiro, foi concedido imortalidade à Max. Fisicamente, Max não envelhece e tem mantido a aparência de 19 anos.
  • Magia: Max tem acesso a poderes mágicos que muitas vezes se manifestam como chamas roxas ou faíscas na ponta dos dedos. Max é capaz de conjurar magias e realizar rituais de convocação.
  • Teleportação: Max tem trabalhado em uma técnica de teleportação, que de acordo com ele, é feita através de modificações em fragmentos de portais. A técnica ainda não está completa, então ele só consegue cobrir pequenas áreas.

Curiosidades

  • Seu primeiro nome foi dado em homenagem ao seu tio, irmão mais novo de seu pai, Max Lightwood, que morreu muito jovem. Já seu segundo nome foi também uma homenagem, porém este para o parabatai já falecido de seu avô, Michael Wayland.
  • Ele deseja ser um Alto Feiticeiro como seu pai.
  • Às vezes chama Magnus de "papa", costume que tem desde a infância.
  • Fala espanhol, latim, francês, grego e diversas línguas demoníacas.
  • Quase sempre está vestindo moletom, normalmente sem estampa alguma.
  • Gosta de cozinhar.
  • Apesar de aparentar o contrário, Max não é muito organizado. O único lugar do seu quarto que é impecável é a sua estante de livros e seu espaço reservado para guardar poções e materiais para feitiço.
  • Desde que começou a receber aulas de defesa pessoal, ele tem treinado o uso de adagas alimentadas com magia.