FANDOM


Os Novos Acordos são o conjunto de leis que vigoram atualmente no Mundo das Sombras.

História

Por volta de 2018, a Clave se viu forçada a renovar sua leis após os acontecimentos desastrosos desencadeados pelo período da Paz Fria. A votação pelas mudanças foi unanime. Quase todos os membros de prestígio da Clave foram trocados em uma tentativa de moldar um novo governo. Algumas famílias mais conservadoras, em número ainda expressivo, deixaram Idris como uma forma de protesto.

Mudanças

Os Novos Acordos serviram como catalizadores de grandes mudanças para os seres do submundo. Tornou o Mercado das Sombras um ambiente certificado de comércio livre e o desenvolveu, bem como criou novas entradas e permitiu a visita (e permanência) de Caçadores de Sombras. Tornou os Centuriões um órgão não só de pesquisa, como também um tipo de polícia para casos graves de abuso/danos contra seres do submundo. Os caçadores de sombras também podem interferir em assuntos do submundo e investigar livremente, assim como oferecer abrigo a testemunhas ou perseguidos para que fiquem em um Instituto. Submundanos também pode pedir por reparação quando se sentirem lesados por um caçador de sombras - algo que existia antes, mas que não era levado a sério pela Clave.

A Clave também considera agora o casamento entre um ser do submundo e um caçador de sombras legal sob a lei. Os filhos do casal podem receber o nome do pai/mãe submundano em seu registro, apesar de que ao assumir cargos elevados ou ir a Academia ou Scholomance a criança será chamada pelo nome de caçador. O casamento entre pessoas do mesmo gênero também foi reconhecido.

Um caçador de sombras também tem o direito de dirigir empreendimentos que não sejam ligados ao Mundo das Sombras, contanto que mantenha suas origens em segredo. Uma criança de cada geração de uma família de caçadores também é permitida ter a opção de não atuar como um caçador e, ao invés disso, ajudar a sociedade de outra maneira.

Reflexos

Após sua criação, a lei se mostrou extremamente efetiva. Acalmou os ânimos com o Conselho e permitiu a convivência pacífica entre os que fazem parte do Mundo das Sombras. Apesar de muito já ter melhorado, ainda assim existe preconceito dentro da própria Clave e entre os caçadores de sombras. Estes poucos, no entanto, tem recebido punições severas ao serem descobertos, e não foram capazes de derrubar a paz criada.