FANDOM

Por Thayssl Parte da continuidade de Bloodstream.

Rafael Lightwood-Bane é o filho caçador de sombras adotivo de Alec e Magnus. Ele tem um irmão adotivo chamado Max.

Biografia

Ele nasceu em Buenos Aires e foi criado em um Instituto até o mesmo ser atacado pelas forças de Sebastian Morgenstern. Em uma missão, Alec o encontrou e passou a criá-lo como um filho junto de Magnus. Rafael cresceu como uma criança muito ativa, que gostava de coisas brilhantes e de música. Sempre cuidou muito de seu irmão Max e gostava de lhe ajudar com seus estudos e às vezes servia de cobaia para seus feitiços, o que enlouquecia Alec.

Como um adolescente, Rafael frequentava muitas festas, mundanas ou não e se apaixonava com extrema facilidade, porém seus relacionamentos nunca duravam. Ele foi o responsável por levar os irmãos Herondale para sua primeira balada e neste dias eles quase se envolveram em uma confusão.

Quando Max começou a desenvolver sentimentos conflituosos em relação a Adalind, ele se ofereceu para viajar com Max pelo mundo. Apesar disso, Rafael é extremamente contra a decisão de Max de guarda seus sentimentos para si e constantemente lhe aconselha a assumir o que sente e tratar Adalind de maneira justa.

No início de 2037, Rafael estava viajando com sua família até que decidiu mudar de rota e não acompanhá-los a princípio para Nova York. Ele foi até a Russia para auxiliar um caçador de sombras amigo e se hospedou temporariamente no Instituto de Moscou. Lá, ele acabou conhecendo Chloe Thrushcross, uma das moradoras do Instituto. A garota acabou por encantá-lo com seu jeito carinhoso e curioso. Ela tinha o desejo de conhecer culturas e lhe mostrou sua cidade com muito entusiasmo. Não demorou muito para esse vínculo criado entre eles se tornar um relacionamento sério. Rafael acredita que finalmente achou a pessoa exata e decidiu conversar com os pais da garota para prosseguir em levá-la com ele para suas próximas viagens. Atualmente ele está no Instituto de Nova York junto de Chloe.

Personalidade

De acordo com Adalind, Rafael é exageradamente inconstante e se desinteressa com a mesma rapidez com que se apaixona e por tanto é um ótimo amigo, mas péssimo namorado. É também dito que ele adora festas e dançar e que é quase impossível dizer não a ele quando o rapaz pede algo.

Descrição Física

Ele tem a pele morena, cabelos pretos e olhos castanhos. Assim como a maior parte dos nephilim, seu corpo é esguio e sua altura é mediana.

Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Rafael possui uma variedade de melhorias físicas e mentais que lhes são garantidas pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas Marcas do Livro Gray. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação melhoradas as quais apenas se desenvolvem com o tempo e a prática.
    • Visão: Como um Caçador de Sombras, Rafael é natural e facilmente capaz de ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Essas marcas, por sua vez, possuem diferentes efeitos que servem para beneficiar seu usuário.
    • Uso de armas celestiais: Como um Nephilim, Rafael também é capaz de empunhar armas celestiais com efetividade, já que isso normalmente não funcionaria com outras espécies. Em particular, essas são armas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro, tais como Lâminas Serafim.
  • Especialista em combate corpo-a-corpo: Rafael é altamente qualificada em combate armado e desarmado.
  • Investigador: Rafael é extremamente observador e em muitas missões suas habilidades são utilizadas para arrancar informações de maneira devida assim como também para achar provas.
  • Arco e flecha: Sob a tutoria de seu pai, Rafael aprendeu a manusear bem o arco e flecha. Apesar disso, ele não a considera sua arma de escolha.

Curiosidades

  • Seu primeiro e segundo nome foi provavelmente dado em homenagem ao vampiro antigo líder do clã de Nova York e amigo de Magnus, Raphael Santiago, que morreu em Edom.
  • Ele gosta de canções em espanhol.
  • Às vezes balbucia enquanto dorme. Max afirma que são palavras desconexas.
  • Gosta de assistir séries.
  • Frequentou uma universidade mundana para passar o tempo e até jogou no time de futebol americano. Ele tem até hoje amigos dessa época, muitos deles já casados e com filhos.
  • Está aprendendo russo graças a Chloe.