FANDOM


Eu sou Tizona. Fui feita na era de mil e quarenta

–— Inscrição da frente da lâmina

Tizona é uma das espadas Herondale há muito tempo perdida. Tendo sido recentemente recupera pela Clave junto de sua complementar, Colada, ela foi entregue para Jace Herondale, que havia pedido por seu resgate. Jace presentou sua filha com ela.

Biografia

Sabendo do amor de seus filhos por lâminas, Jace com a ajuda de Tessa, Jem e Magnus, pesquisou ativamente sobre uma possível herança perdida de sua família.

Após alguma procura, eles descobriram a história de El Cid, um antigo nobre castelhano e líder militar na Espanha medieval. O rapaz era Herondale por parte de pai, e um grande guerreiro. Depois de sua morte, Tizona e sua complementar, Colada, foram passadas adiante e então se perderam. Sabendo onde começar, eles pediram ajuda da Clave para recuperá-las e mais tarde foram encontradas e entregues a família Herondale.

Descrição

Tizona-11

Empunhadura antes da recém-pintura vermelha.

É uma espada longa de dois gumes muito elegante, com empunhadura vermelha feita de bronze e logo acima um padrão das garças voando, símbolo da família Herondale. Ela tem duas inscrições na lâmina; uma na frente, que conta o ano em que foi feita e atrás uma alusão ao símbolo dos Herondale, ambas escritas em espanhol.

Então nós tivemos que voar como nossas garças

–— Inscrição na traseira da lâmina

Curiosidades

  • A lâmina é completamente baseada em sua versão original, com apenas algumas mudanças. [1]

Referências

  1. Tizona verdareira