FANDOM

Por Thayssl Parte da continuidade de Bloodstream.

William Herondale foi o primeiro filho do casal Clary e Jace. Ele é um minuto mais velho do que sua irmã gêmea, Adalind e faz parte do Conclave de Nova York.

Biografia

Will e Adalind foram frutos de uma gravidez muito difícil. Por causa do excesso de sangue de anjo existente em seus pais, Clary poderia apenas engravidar de gêmeos, o que, de acordo com o Irmão Isaiah, era uma forma de equilibrar o amontoado de poder que eles possuíam.

William nasceu um minuto a frente de sua irmã gêmea, Adalind. Os dois cresceram no Instituto de Nova York e sempre foram cercados de amor e segurança. William foi, particularmente, uma criança muito levada e cheia de energia e por conta disso, Clary e Jace tentaram ocupar bastante de seu tempo lhe ensinando a tocar piano, a pintar e lhe incentivando a aprender línguas diversas. Jem Carstairs, a quem William considera ser como um tio, lhe deu muitas aulas de mandarim e eles costumam se comunicar através de cartas nessa mesma língua. Jem também lhe ensinou a arremessar facas com muita proficiência.

Durante o ano que passou em Idris para o treinamento especial, ele se tornou cada vez mais próximo de George Lightwood, filho de sua tia Isabelle, e seu bom relacionamento com ele lhe fez almejar se tornar seu parabatai. Isso só pode se concretizar anos mais tarde, pois George precisou passar alguns anos em uma excussão o que lhe impedia de participar da cerimônia.

Diferentemente de sua irmã, William se cobra menos e provoca de propósito outros Caçadores de Sombras. Apesar disso, é bastante talentoso em tudo que faz e inclusive já pintou quadros que foram vendidos pela sua avó, Jocelyn, em sua loja de artefatos.

Personalidade

Will é um garoto despreocupado, sarcástico e, assim como seu pai, dono de uma beleza arrasadora. Ele é normalmente visto saindo com diversas garotas, nem sempre se importando com sua espécie. Apesar destas características, ele é considerado um dos melhores caçadores de sombras de sua geração e é extremamente devotado e fiel a sua irmã, sendo dito diversas vezes que eles possuem um laço invisível que liga suas almas.

Ele tem uma forte visão e percepção de sua realidade e é bastante perfeccionista quando se trata de seus quadros, deixando sempre George louco por nunca estar satisfeito. Essa sua falta de preenchimento lhe deixa melancólico às vezes e para isso, George diz que ele está sofrendo do "Mal dos Herondale".

Descrição Física

Will é alto, por volta de 1,84cm, esguio com um corpo musculoso, cabelos dourados ondulados um pouco abaixo da linha da mandíbula (que continua a crescer) e olhos verdes esmeralda como o de sua mãe. Este conjunto de características o faz se distanciar bastante da aparência de sua irmã que possui quase o oposto de tudo isto.

Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, William possui uma variedade de melhorias físicas e mentais que lhes são garantidas pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas Marcas do Livro Gray. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação melhoradas as quais apenas se desenvolvem com o tempo e a prática.
    • Visão: Como um Caçador de Sombras, William é natural e facilmente capaz de ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Essas marcas, por sua vez, possuem diferentes efeitos que servem para beneficiar seu usuário.
  • Uso de armas celestiais: Como um Nephilim, William também é capaz de empunhar armas celestiais com efetividade, já que isso normalmente não funcionaria com outras espécies. Em particular, essas são armas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro, tais como Lâminas Serafim.
  • Sangue Angelical fortalecido: Enquanto todos os Caçadores de Sombras possuem o sangue de Raziel, o fato de ele possuir até mais, graças ao sangue extraído diretamente do anjo Ithuriel como resultado dos experimentos de Valentim em seus pais, contribui para sua superioridade em algumas áreas e outras melhoras acima dos parâmetros de Caçadores de Sombras normais.
  • Ligação parabatai: Por causa de seu laço parabatai com George Lightwood, William é capaz de possuir uma força a mais na batalha. As runas desenhadas nele por George também lhe dão uma considerável força a mais.
  • Especialista em combate corpo-a-corpo: William é altamente qualificada em combate armado e desarmado.
  • Espadachim especialista: William é altamente qualificada e proficiente no manuseio de espadas, principalmente de sua arma de escolha, a espada Colada.
  • Pintor talentoso: William possui um enorme senso espacial e grande sensibilidade a imagens, o que contribui para sua habilidades como pintor. Suas pinturas são ditas ser bastante reflexivas e únicas.
  • Pianista: William toca piano muito bem e costuma aprender novas músicas apenas de ouvido. Ele também escreve canções, apesar de não gostar de compartilhá-las.

Curiosidades

  • O seu primeiro nome foi dado em homenagem ao seu famoso antepassado Will Herondale, ex-marido de Tessa Gray e antigo parabatai de Jem Carstairs, ambos amigos próximos de seus pais. O segundo nome, Stephen, é também uma homenagem, desta vez ao seu avô Stephen Herondale. De acordo com seu pai, ele resolveu por este nome por desejar que o mundo pudesse conhecer um Stephen melhor e assim tentar redimir os pecados de seu avô enquanto vivo.
  • Quando William está em seu estado reflexivo, ele preenche seu caderno de partituras e letras de musicas não finalizadas. Apenas Adalind, George e Jem já tiveram acesso a esse caderno.
  • William gosta de ir até a fazenda de seus avós para cavalgar e caçar animais. Ele também gosta de acampar.
  • Ele costuma citar Shakespeare quando está frustrado ou para exasperar as pessoas, particularmente George.
  • William viajou uma vez até Los Angeles para se encontrar com George. Foi lá que ele aprendeu a amar o surfe, e desde então costuma praticar nado frequentemente.
  • Ele prefere chocolate amargo e se abusa fácil de coisas muito doces.
  • Odeia pombos.